Registar | Iniciar sessão
Viajar com gatos 0 comentarios

Raças de gatos que se adaptam melhor às mudanças

Raças de gatos que se adaptam melhor às mudançasGeralmente dizemos que os gatos são animais de hábitos e rotinas, e que estes são pouco propícios a mudar de ares e de envolvente. Por isso viajar com as nossas mascotes de férias é algo que normalmente ninguém aconselha.

Mas entre tanta necessidade por uma vida sem mudança há um grupo selecionado de raças que são mais aptas para moldarem-se às mudanças. E é precisamente desses que falaremos.

No seguinte artigo analisaremos as quatro raças de gatos mais adequadas para queles que levam um estilo de vida com muitas mudanças, mas que ainda assim sentem a necessidade de ter um gato nas suas vidas. Conheçamos essas raças que estão mais preparadas para acompanhá-los nas mudanças.

A primeira coisa que vos quero dizer é que a principal caraterística para considerar que um gato é apto para viajar é a capacidade deste de se adaptar corretamente a novas situações. Um gato confiante, seguro e relaxado é mais versátil na altura de tolerar as alterações.

E começamos com a raça de gatos Scottish Fold, cujo caráter afável, carinhoso e o sangue frio que este apresenta os tornam aptos para se moldarem melhor às mudanças, o que o converte num companheiro de viagem ideal. Além disso dá-se muito bem com outros animais, e é igualmente sociável com os humanos, pelo que dá poucos problemas.

A raça de gatos Chartreux é outra das apropriadas para viajar com eles. Os que têm Chartreux em casa já sabem o bem que se adaptam a novas situações. Além disso são muito sociáveis, dando-se bme com outros animais, com crianças e com tudo o que lhes rodeia em geral. Por isso (e pelo seu grande tamanho) estes gatos são conhecidos como “gigantes amáveis”.

Seguimos com uma nova raça de gatos apta para mudar de ambiente. Neste caso falamos do Bobtail japonês. Os gatos desta raça são animais confiantes, inteligentes e cheios de energia, caraterísticas que lhes permitem adaptar-se a mudanças sem grandes problemas. Adaptam-se igualmente bem a novas companhias, como outros animais de estimação, crianças em casa, etc.

E por último terminaremos com a raça de gatos Pixie Bob. Esta pode surpreender-te porque parecem os mais selvagens, mas geralmente são animais que fazem laços muito fortes com as suas famílias e que não apresentam grandes problemas em viajar de carro. De resto são animais que gostam inclusive de passear com coleira e brincar com todos. Muitos definem esta raça como “gatos com caráter de cão”.

Pois estas são as quatro raças que cremos ser as mais apropriadas para viajar com elas. Claro que tudo isto dependerá igualmente da sociabilização que recebeu o animal deste cria e dos costumes que incutimos nele. Mas se queres um gato que possa acompanhar-te de viajem, alguma destas quatro raças poderá ser a ideal.

Categorias: Viajar com gatos,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.