Registar | Iniciar sessão
Saúde 0 comentarios

Efeitos de remover as unhas de um gato

Efeitos de remover as unhas de um gatoComo já pudemos ler em outras ocasiões que falámos de remoção de unhas, com esta operação o gato fica desprotegido da sua principal arma e ferramenta: as unhas. Isto pode trazer uma serie de consequências ou problemas.

Sem unhas o gato não pode arranhar e isso tem consequências para ele. Para começar os ombros e a parte superior das costas de um gato sem unhas vão-se debilitando pouco a pouco. Ainda que não entendamos, não devemos esquecer que arranhar é a principal atividade que mante os gatos fortes.

Como já dissemos os gatos andam sobre toda a sua pata. Ao remover as unhas ele se vê forçado a caminhar de forma antinatural. Isto pode causar tensão nas patas e dor a longo prazo. A dor pode ser maior se o gato tiver excesso de peso.

Em algumas ocasiões surgem deformações e inclusive claudicação como consequência de uma incorreta amputação da falange: a unha continua a crescer de forma irregular.

Um gato sem unhas perde grande parte da sua atividade. Ao ver-se desprovisto da sua ferramenta, o animal sente-se com falta de algo, e inclusive pode comer a isolar-se, procurando uma atitude de defesa. Inclusive pode desenvolver problemas de agressividade para o resto da sua vida.

Como vemos, a remoção das unhas não é mais do que uma prática que beneficia o dono, mas desfavorece completamente a vida do felino. Pensemos bem nas tremendas consequências que esta prática traz para os nossos animais de estimação.

Categorias: Saúde,
Compartilha-o:
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.