Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Ragdoll

Gatinho RagdollA história da raça Ragdoll é muito recente. A sua origem encontra-se na década de 60, nos Estados Unidos. A Califórnia foi o estado que viu nascer este formoso exemplar.

Foi originado graças aos cruzamentos que se deram entre exemplares de gatos Angorá e gatos de raça Sagrado da Birmânia. Nos anos 70 foi quando se conseguiu o reconhecimento deste cruzamento como raça e desde essa época conseguiram chamar a atenção e ganhar o carinho de muitas pessoas.

Traços

Este gato de tamanho medio possui uma cabeça de comprimento médio. A sua cabeça é arredondada, tal como o seu focinho. Este último possui uma forma alongada.

Os olhos do gato Ragdoll são de tamanho grande. Além de apresentar uma forma ovalada, possui uma ligeira inclinação obliqua. Quanto à cor que se aceita nos olhos, esta deve ser de um azul intenso e quanto mais escuro se apresentarem, mais se destacarão.

As orelhas são médias e amplas. Estas possuem uma inclinação leve para a parte dianteira da cabeça e são de ponta redonda.

O tamanho do corpo do Ragdoll é medio a tirar para grande. Apresenta uma planta robusta, e os seus ossos e músculos estão bem desenvolvidos. Além disso possui um peito amplo e forte.

As suas extremidades são de tamanho médio. As patas traseiras são um pouco mais longas que as dianteiras. Estas possuem uma boa musculatura e nelas estão localizados os més de forma redonda com tufos de pelo dentro da zona dos dedos que sobressaem à vista simples.

A cauda do Ragdoll é de comprimento longo. Esta é grossa e encontra-se coberta por uma pelagem densa, a qual lhe dá uma aparência volumosa.

A pelagem deste formoso animal é de tamanho médio. É também muito sedosa e densa. As cores que se podem apresentar e que são aceites são o azul, o lilás, o castanho-acinzentado e chocolate.

Além destas podem apresentar-se bicolores e colorpoint. Como curiosidade devemos saber que a cor destes gatos escurece com o passar dos anos.

Caráter

O caráter deste formoso gato destaca-se por ser muito dócil. A sua aparência bem-humorada deixa vislumbrar a tranquilidade do seu comportamento. Além disso é um animal muito sociável que desfruta da vida em família, sobretudo se esta for tranquila.

Não gostam dos ambientes ruidosos, a solidão nem tão pouco das pessoas ou espaços sobressaltados. O Ragdoll é um gato sociável que gosta de dar e receber afeto dos seus donos.

Cuidados

Devido à sua pelagem densa semi-longa, os cuidados deste gato requerem no mínimo uma escovagem a cada dois dias. Também requer atividade física constante, uma boa alimentação, brincar, carinho e as vacinas necessárias para prevenir doenças.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.