Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Pixie Bob

Raça de gatos Pixie BobA história desta raça é bastante atual. Em 1985, na cidade de Washington (Estados Unidos), uma criadora de gatos possuía um formoso exemplar de uma gata domestica, que cruzou com um lince vermelho. Dessa união nasceu uma ninhada complexa de onde partiram os atuais Pixie Bob.

O seu nome deve-se à combinação dos nomes dos pais. A mãe chamava-se Pixie e o pai pelo nome inglês da sua raça, conhecida como Bobcat.

Poucos anos depois e depois de realizar vários cruzamentos, reconheceu-se o padrão desta raça. Foi no ano de 1998. A sua popularidade tem vindo a aumentar devido ao bom caráter de sua mãe e a beleza selvagem herdado de seu pai.

Traços

Os traços desta raça distinguem-se por ser de estilo selvagem. O seu corpo é de tamanho grande quando alcançam a maturidade completa. Dessa forma é musculoso e possui uma estrutura óssea forte e desenvolvida.

A sua cabeça de tamanho grande destaca-se pela sua forma ampla. A forma do seu focinho é alongado e igualmente ampla. Os traços gerais da sua cara são fortes.

Quando aos seus olhos, estes são proeminentes e de bom tamanho. Estão ligeiramente encovados.Quanto à cor em que se podem apresentar, este corresponde inteiramente ao tom da sua pelagem

O tamanho das suas orelhas é médio e possui uma base ampla terminada numa ponta redonda. O que ajuda a dar esse aspeto selvagem são os pinceis de pelagem ao terminar as orelhas

O seu longo corpo comprido e forte em geral. A cauda, diferentemente das suas outras extremidades, é curva. A pelagem também é de comprimento curto e destaca-se pela sua grossura e espessura. Pode também apresentar-se com comprimento médio. Este pode ter uma variedade de cores, mas destaca a presença de manchas em tons escuros sobre uma base de pelagem clara.

Caráter

Esta raça de gato conta com um dos melhores comportamentos da espécie felina. São sociáveis, carinhosos, fieis, inteligentes e aprendem muito facilmente os comportamentos que o seu dono deseja.

Dessa forma são animais muito tranquilos e foram catalogados como os cães da raça felina já que aceitam com facilidade o costume de passear com trela na rua.

Cuidados

Quanto aos seus cuidados, será necessário realizar uma boa escovagem da sua pelagem, pelo menos uma vez por semana, dependendo da extensão do seu pelo. Dessa forma é um gato que requere atenção e muito amor.

Com uma boa educação, alimentação e as vacinas pertinentes, pode ter-se um gato formoso, feliz e obediente.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.