Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Ocicat

Gatinhos OcicatA raça Ocicat Também é conhecida como Ocelote. Este formoso exemplar tem a sua origem na década de 60 nos Estados Unidos. A sua aparição surge de cruzamentos entre gatos siameses e exemplares da raça Abisinio e da American Shorthair.

Foi apenas na década de 80 quando se reconheceu o Ocicat como raça nos Estados Unidos. Na Europa reconhece-se quase uma década depois.

Atualmente é uma raça popular que conta com um grande número de admiradores e apaixonados que apreciam a sua beleza exótica, a sua aparência selvagem e o seu caráter terno e carinhoso.

Traços

A raça Ocicat é grande e apresenta um corpo completamente proporcionado que pode chegar a pesar entre 12 a 14 quilos. O seu corpo forte apresenta uma estrutura óssea resistente e uma musculatura bem desenvolvida.

As suas patas são de tamanho médio e estão bem definidas. Estas são tão poderosas que lhe permitem realizar acrobacias e conseguir altas velocidades na corrida.

A sua cabeça, de forma levemente arredondada possui um focinho de tamanho médio com terminação ampla. As suas orelhas são grandes e terminam numa ponta arredondada, embora apresente umas plumas pelo que lhe proporcionam essa beleza exótica de que falamos antes.

Os seus olhos de grande tamanho podem ser encontrados em tons dourados, verde, café, mas nunca azuis. A sua pelagem, traço muito caraterístico desta raça é mosqueado e de comprimento curto. Sedoso, suave e brilhante, pode encontrar-se em tons castanhos, lilás, prateados, azuis e canela, entre outros.

Caráter

Este gato de aparência selvagem é realmente um bom amigo dos humanos e também de outros gatos e animais. O seu caráter sociável permite-lhe estabelecer boas relações com todos e chegar a ser muito amistoso.

É também um gato cheio de energia e, sobretudo, muito inteligente e vivaz. Também é um gato muito carinhoso, pelo que normalmente exige e dá amor. É um gato mimado pelo que gosta de brincar e que lhe deem mimo.

Apesar de ser um gato muito ativo, gosta de espaços fechados, pelo que se recomenda ter elementos como ginásios para que trepe e brinque. Desta forma é recomendável ter um companheiro de jogo já que não gostam de solidão.

Cuidados

Pois anteriormente já deve ter imaginado que necessita que lhe demos muito amor e companhia. Além disso teremos que comprar-lhe elementos para que brinque em casa e se distraia.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.