Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Munchkin

Gatos MunchkinA origem deste gato pode ser encontrada em diferentes países europeis como a Russia, Alemanha e Inglaterra em meados do seculo XX. A sua origem deve-se a uma mutação genética natural que deu como resultado um gato de patas curtas e corpo alongado e ligeiro, embora de aparência forte.

Após a segunda guerra mundial perde-se de vista, mas esta volta a reaparecer perto de Nova Iorque. Mas este exemplar não foi documentado detalhadamente e isto não ocorreu até à década de 80 no estado de Luisiana, através do parto de uma gatinha de rua.

Parte da sua ninhada nasceu com as patas curtas e dos cruzamentos entre os gatinhos dessa ninhada começou a assentar-se a raça que conhecemos na atualidade.

Traços

Se falamos dos traços do Munchkin, o primeiro que temos que falar é do seu traço característico: as suas patas curtas. Além disso, conta com uma estrutura normal e ligeira que pode fazer-lhe pesar entre 2 e 4 quilos, dependendo do seu género e da sua idade.

As suas patas, além de curtas estão ligeiramente inclinadas e as dianteiras são mais curtas que as traseiras. A inclinação de que falamos não é demasiado excessiva, mas nota-se.

Possui um corpo forte e robusto com uma cabeça de tamanho médio e algo arredondada e alongada até ao focinho do animal. Assim apresenta uma cauda de tamanho médio e as suas orelhas grandes e erguidas.

A sua pelagem pode ser encontrada de tipo longo e curto. Este normalmente é fino e muito sedoso. Quanto ao calor, este pode apresentar-se em vários tons e inclusive com manchas.

Caráter

Esta raça de gato é uma das mais brincalhonas e divertidas que existem. Conta com um caráter muito ativo e travesso. Gosta de trepar e correr, e ainda que pudesse não parecer, as suas patas curtas não lhe impedem de ser muito ágil.

Além disso é um gato muito carinhoso.

Gosta muito da vida em família e é sociável com os outros animais e garos de diferentes espécies. Um dos inconvenientes das suas patas curtas é que os saltos são reduzidos em comparação com um gato normal.

Cuidados

Este gato requere, dependendo do comprimento da sua pelagem, uma ou mais escovagens semanais. Além disso necessita realizar bastante atividade física e levar uma boa alimentação.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.