Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Korat

Gatos KoratEste gato tem a sua origem numa província da Tailândia conhecida com o nome de Cao NguyenKhorat, que além de lhe conceder o seu lar, lhe deu o seu nome.

Acredita-se que a raça Korat é tão antiga que, antes do seculo XIV já existiam nesta região. Se bem que os registos em que esta raça aparece nomeada são dos anos 1500, pensasse que que poderão estar cá estar desde muito antes.

A sua expansão pelo resto do mundo não se deu até à atualidade e é no fim da década de 50 que estes misteriosos e belos exemplares chegam aos Estados unidos e a outros países do continente europeu.

Traços

A raça de gatos Korat é um formoso exemplar da espécie felina. O seu tamanho é medio e possui um corpo bastante harmonioso e estilizado.

A sua cabeça é de tamanho médio e o seu nariz é alongado. Os seus olhos são muito expressivos e grandes. Dessa forma possuem uma perfeita forma redonda e inclinam-se um pouco para o centro.

As cores dos seus olhos costumam ser verdes intensos, embora também haja exemplares com olhos em tons de âmbar. Quanto à pelagem, esta é normalmente de cor cinzenta azulada escura e muito intensa.

Apresenta umas orelhas grandes que se mantêm sempre erguidas. O seu corpo é harmonioso e possui uma boa musculatura, flexibilidade e força nos ossos.

Caráter

Para falar do caráter deste maravilhoso exemplar temos que dizer que é um gato muito brincalhão e sobretudo amável e carinhoso. Gosta muito de estar ativos, trepar, correr, saltar e demonstrar a sua agilidade.

Ainda assim não gosta nada dos sítios com muita agitação ou que gerem intranquilidade. É pouco amigável com outros gatos e muito prudente na altura de se aproximar de desconhecidos.

Com a sua família é especialmente carinhosa. Em especial, demonstra todo o seu afeto para com o seu dono mais próximo, embora também te exija muita atenção e carinho.

Cuidados

Quanto aos cuidados do gato Korat, devemos saber que não necessita de muitos. Necessita, como a maioria dos gatos, de uma boa escovagem pelo menos uma vez por semana. O mesmo ocorre com as orelhas, que teremos que as limpar pelo menos uma vez.

Precisará das vacinas pertinentes, uma boa alimentação, muita atividade física e sobretudo muito amor e compreensão. Com estes cuidados pode ter-se um gato Korat belo, saudável e feliz em casa.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.