Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Highland Fold

Gatos Highland FoldEste formoso exemplar escocês deve o seu nome à zona onde de originou. Quanto à forma das suas orelhas, esta deve-se ao gene chamado Fold e é ele que provoca a dobra destas. A sua origem não se deve a cruzamentos entre raças mas sim a uma mutação e à aparição deste gene que lhe deu esta nova aparência.

Para que os gatos com esta caraterística existam é necessário gerar cruzamentos, já que a raça sozinha tem problemas genéticos.

As primeiras amostras do Fold apenas tinham o pelo curto. Para dar origem ao Highland Fold de pelo comprido juntou-se a um Fold com raças como os persas, os British e os Scottish.

Na atualidade realizam-se cruzamentos destas últimas raças e a mistura entre o último (Scottish Straight) deu como resultado o Scottish Fold. As duas classes diferenciam-se pelas suas orelhas. As do Scottish são dobradas e as do Highland são fincadas.

Atualmente não são muito conhecidos mas a sua beleza e raridade fazem-nos ser muito queridos pelo círculo de admiradores.

Traços

O Highland Fold é um gato de tamanho médio e de complexão robusta. As suas formas corporais são completamente proporcionais e de formas arredondadas.

A sua cabeça é grande e nela encontram-se, a cada lado, as dobradas e formosas orelhas de tamanho pequeno que distinguem este pequeno exemplar. Por isso possui traços achatados no nariz.

A sua pelagem tem um comprimento longo e é abundante. Além disso possui uma capa de pelos menos compridos que também são muito densos. Quanto às cores que se apresentam nos olhos e pelo, podem encontrar-se numa grande variedade de tons nestes exemplares.

Caráter

Este tipo de gato é especialmente carinhoso e pela sua aparência suave e inofensiva é fácil que lhe consintamos tudo. Também é um gato muito tranquilo e normalmente preguiçoso.

Da mesma forma, o seu caráter pode apreciar-se pela paciência e também pela sua serenidade para realizar as suas atividades quotidianos. É uma raça de gato perfeita como animal de companhia.

Cuidados

Dentro dos cuidados que este formoso animal requer estão as escovagens do seu pelo, pelo menos uma vez por semana ou, se se puder, a cada quatro dias, devido à sua abundancia.

Desta forma é necessário realizar um bom banho no mínimo a cada dois meses e uma limpeza das orelhas pelo menos a cada 20 dias.

Cuida também da sua alimentação e o nível de atividade que realize para que não aumento muito o peso, coisa que é frequente nesta raça.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.