Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Cymric

Raça de gatos CymricEstes belíssimos exemplares têm a sua origem nas terras do Canadá. De lá, distribuem-se por todo o mundo, principalmente devido à sua peculiar cauda curta.

Mas a história da raça Cymric vai muito mais além e remota à década de sessenta, quando um criador do Canadá e outros dos Estados Unidos decidiram dar origem a esta nova raça partinto da raça Manx.

Tanto é assim que poderíamos dizer que a raça Cymric é a versão com pelo longo da raça Manx. A sua origem deve-se ao cruzamento de gatos Manx normais com outros de pelo longo que nascem em determinadas camadas. Por isso esta raça também é conhecida como Manx de pelo longo.

Traços

Os gatos da raça Cymric apresentam um comprimento médio e caraterizam-se pelas suas boas proporções e por terem uma boa estrutura muscular e óssea. Em geral o seu corpo é robusto e forte. As suas costas são de comprimento curto e o seu peito destaca-se por ser amplo.

Possuem uma cabeça de forma redonda e ligeiramente alongada. O seu nariz é igualmente arredondado e possui um focinho amplo. Na sua cara sobressai a força do seu queixo e também dos seus grandes olhos. Estes normalmente são de um tom correspondente ao tom da sua pelagem.

A forma das suas orelhas é pontiaguda e são de tamanho médio. Estas possuem uma base ampla e pelagem interna dentro delas.

O seu traço mais característico (e pelo qual é muito reconhecido) é a sua cauda curta. De fato alguns exemplares carecem inclusive desta.

Quando à pelagem, esta é semi-longa, embora haja regiões do corpo onde é muito mais extenso. Possuem também uma densa capa de subpelo e em geral conta com uma pelagem sedosa e muito brilhante. Os tons da pelagem são os mesmos da raça Manx.

Caráter

Falar do caráter desta raça é referir-se a um gato muito sociável e sobretudo muito ativo. São gatos que se dão muito bem com outros animais e com as pessoas, sejam elas conhecidas ou estranhas.

Cuidados

Apesar de ser um gato de pelagem semi-longa, este não requere de muitos cuidados. Uma ou duas escovagens semanais serão mais que suficientes para ter uma pelagem formosa e para evitar que o gato engula muito pelo.

Também requer atividade física e de jogos constantes. Além disso também será necessária uma boa alimentação, vacinas e muito amor.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.