Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Cornish Rex

Gatos Cornish RexA origem desta raça pode ser encontrada na Grã-Bretanha, na década dos anos 50. O Cornish Rex aparece para acompanhar a humanidade como resultado de uma mutação natural. O nome desta raça de gato deve-se ao seu lugar de origem, conhecido como o condado da Cornualha.

O anexo do Rex deve-se à sua pelagem e ao grande parecer deste com a pelagem do coelho do mesmo nome. Ao nascer o primeiro desta espécie, começaram a fazer-se cruzamentos com as raças de gatos siameses, também com os Burmeses e com os British Shorthair. Tudo isto se fez co o fim de perpetuar os seus formosos e estranhos traços.

Na década de 60, esta raça foi reconhecida no seu país de origem e também começou a sua expansão para França e Estados Unidos.

Traços

Com um peso que ronda os 3 quilos e meio até aos 5, aproximadamente, o gato Cornish Rex é um gato de tamanho e constituição corporal média. As suas extremidades são delgadas e estilizadas devido aos cruzamentos com o gato siamês.

A sua cabeça é alongada e o seu nariz é completamente reto. Os seus olhos podem ser de tamanho médio e em alguns casos podem inclusive ser grandes. A forma destes é ovalada e possuem diferentes cores que correspondem ao seu tipo de pelagem.

As suas orelhas são de tamanho grande. Quanto à forma do seu corpo, apesar de não ser um gato delgado, mostra uma figura estilizada e longa. Possui também uma boa massa muscular e uma estrutura óssea delgada.

A sua cauda é alongada e esta provida de uma pelagem irregular caraterística desta raça. Além disso o pelo é muito espesso, suave e curto. Quanto às cores em que estes tipos de gatos se podem apresentar, encontram-se os de tons brancos, cinzentos, amarelos e também castanhos.

Caráter

O caráter deste gato é muito atrativo, tal como a sua aparência. É um gato que se distingue dos outros por ser brincalhão, atrevido e também bastante intrometido. Não é um gato nada violento ou agressivo.

É um gato muito agradável e sociável. Gosta de brincar e vivar com outros gatos de diferentes raças, assim como disfrutar da companhia de humanos e também de outras espécies de animais.

É um gato carinhoso, afetuoso sobretudo com o seu dono e também com a sua família. Não gosta de frio nem de solidão, por isso recomenda-se conseguir um par para o ter em casa com outros companheiros para brincar.

Cuidados

Quanto ao cuidado do Cornish Rex deve ser escovado apenas uma vez por semana. A sua alimentação deve ser adequada e controlada já que normalmente são muito comilões.

O carinho e a companhia é outro dos aspetos a cuidar. Dá-lhe muito amor e muita ternura e não o deixes sozinho durante muito tempo ou então irá ficar ressentido.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.