Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gatos Burmilla

Raça de gatos BurmillaA origem desta raça pode ser encontrada no Reino Unido e surgiu na década de 80, por trás de uma perfeita combinação entre raças chinchila persas e a Lila Burmês.

Atualmente conta com o reconhecimento como raça na FIFe, que é uma das organizações de raças felinas mais distintas a nível mundial.

O seu nome provém da combinação das duas raças: Burmês e Chinchila. Ao unir-se formaram o seu nome, Burmilla.

Traços

De tamanho médio, o seu corpo é completamente proporcional e forte. Possui uma cabeça de tamanho médio com formas perfeitamente arredondadas que se apuraram nos traços da sua cara até chegar ao queixo do animal.

O seu focinho é largo e curto. Possui olhos grandes e com uma forma particularmente obliquas. Dessa forma possuem um traço delineado característico da sua raça.

Quanto às cores dos olhos, podem encontrar-se numa ampla variedade de tons verdes. Quanto ao seu pelo, este é abundante, fino e sedoso. Podem encontrar-se em cores avermelhadas, brancos, cremes e âmbar.

Alem disso possui orelhas de tamanho médio e perfeitamente arredondadas na ponta, largas na base e encontram-se sempre inclinadas e erguidas.

Quanto aos traços do seu corpo, pode dizer-se que o Burmilla possui uma boa anatomia. Esta carateriza-se por ser compacta e arredondada. É um gato robusto com uma disposição óssea forte e também uma musculatura bem desenvolvida.

A sua cauda é de tamanho longo e de boa grossura, ampla na base estreitando-se à medida que se aproxima da ponta. A pelagem é curta, abundante e muito suave e brilhante.

Caráter

O caráter deste formoso gato distingue-se por ser amigável, tranquilo e também carinhoso e cheio de energia. Além disso é um gato muito sociável, brincalhão e que gosta muito de atividade.

É uma raça que se adapta muito facilmente À vida das pessoas e outros animais, embora valha a pena prestar atenção ao seu comportamento. Não é de modo algum agressivo e é mito carinhoso, principalmente com o seu dono.

Cuidados

Quanto aos cuidados que este formoso exemplar requere, não são muitos e também não são complicados. A sua pelagem apenas deve ser escovada pelo menos uma vez por semana. Desta forma realizaremos uma limpeza de orelhas uma vez por mês, ou quando considerarmos necessário.

Também precisa realizar atividade física e brincar muito. Já dissemos antes que é muito enérgico. Há que cuidar também da sua alimentação, para que seja equilibrada, e ter o calendário de vacinação em dia.

Não esqueças que, como todas as mascotes, há que lhes dar muito amor e compreensão.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.