Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 2 comentarios

Gato selvagem do bosque da Noruega

Gato selvagem do bosque da NoruegaUma dos aspetos mais interessantes da origem desta raça de gatos pode ser encontrada nos bosques da noruega, lugar onde se acredita que vivia um animal com poderes sobrenaturais. Este felino era particularmente associado a práticas de bruxaria ou reencarnações de pessoas com poderes mágicos.

A história de origem do gato selvagem do bosque da Noruega começa no seculo XVI, quando se conhecem os primeiros dados ou as primeiras participações da sua existência como algo que lhes causava curiosidade às pessoas do local.

Neste seculo, as pessoas tinham fortes crenças em espíritos e demónios, associados a credos religiosos que o tornavam mais fortes. A bruxaria também era algo palpável e acreditava-se que um animal como este teria uma certa relação com ela.

Com o tempo supôs-se que este animal teria que ser uma mistura de um gato comum com um lince, pelo que as ideias de ser mágico desapareceram. Mas acreditava-se que era algo mais relacionado com selagem.

Este animal tornou-se popular no aspeto doméstico quando começou a visitar as quintas do lugar e a devorar ratos e outros animais que representavam um problema para os agricultores.

Traços

As caraterísticas físicas deste animal deixam ver um corpo forte de complexão robusta que dá a impressão de ser muito musculoso. A mistura entre o lince e o gato comum proporciona-lhe certas características de tamanha, pelo que este animal é notavelmente maior que um normal.

Apresenta pelo abundante, sobretudo na zona do peito e estomago, devido à sua origem. No bosque necessita proteção contra o frio e a chuva. Relativamente a outras características como cabeça e patas, a primeira é grande e robusta juntamente com as suas patas.

Caráter

Apesar do que se possa pensar sobre esta raça de gatos pelo seu nome, não é um gato muito aventureiro. Pelas suas origens, pode pensar-se que é um gato que prefere a exploração ou estar fora de casa, mas na verdade é um animal que prefere a companhia de outras pessoas e de outros animais. 

Em geral são gatos muito tranquilos, mas guardam uma certa curiosidade própria herdada da sua origem selvagem. Por isso é normal que, se chegar um novo membro da família ou se fizer uma alteração dentro de casa, não duvidará em ir verificá-la.

Pelas características físicas da sua pelagem, em épocas de verão, tem mais a dispersão que a companhia com outros membros da família, pelo que será fácil vê-lo no jardim ou num lugar onde tenha a possibilidade de receber ar puro.

São gatos muito inteligentes e independentes, mas são agradáveis e doces com os seus donos.

Cuidados

Esta mascote requere um bom habito alimentício, a quantidade deve ser exatamente a recomendada pelo veterinário ou especialista.

Relativamente à sua pelagem, é importante escovar o seu pelo uma ou duas vezes por semana para evitar que se enleie e mante-lo sempre limpo.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Eliminar este comentário
Certeza que esse gato existe? rsrs. Este é o único site que fala desta raça, procurei e só encontro o Skogkatt. Qual a diferença entre eles?
Eliminar este comentário
ola boa tarde, tenho um gatinho Bosque da Noruega a 2 dias, alguém tem esta raça que possa me ajudar ? e que ele não se esta adaptar muito bem ao novo lar... obrigado
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.