Registar | Iniciar sessão
Parasitas nos gatos 0 comentarios

Parasitas intestinais nos gatos

Parasitas intestinais nos gatosÉ muito importante que prestemos atenção a desparasitação dos nossos gatos já que não o fazer pode causar-lhes graves danos como a desnutrição, danos nos rins, problemas no sistema respiratório, e em casos mais graves, podem causar-lhes até a morte.

Os parasitas intestinais que atacam os gatos também podem causar danos aos humanos, pelo que se deve ser muito cuidadoso quando se tem um gato doente. O melhor é prevenir o aparecimento destes microrganismos aborrecidos nas nossas mascotes.

No caso de se apresentar, os sintomas mais comuns nos gatos afetados pelos parasitas são sinais de desnutrição ou perda de peso, queda excessiva do pelo e pouco brilho, neste.

Como alguns destes parasitas se alimentam do sangue do animal, o gato pode apresentar anemia e em algumas situações podem mostrar-se cansados e evitar realizar atividades ou brincadeiras com os seus donos. Outro dos sintomas comuns é ter a zona do estomago bastante volumosa.

Devemos ter em conta que muitos destes sintomas se apenas são visíveis quando a infeção já avançou bastante, o que não nos dá muito tempo de reação.Por isso é que é a prevenção é tão importante e realizar periodicamente uma desparasitação completa. Ainda que não haja sintomas.

O veterinário é quem melhor nos ajudará a saber qual é a melhor prevenção para este tipo de parasitas. De todas as maneiras, a seguir vou mostrar-te pequenos gestos que podemos fazer nos nossos lares para prevenir a aparição destes parasitas intestinais.

- Uma das medidas mais importantes que podemos adotar é realizar uma adequada limpeza da arena do gato.

- Da mesma forma é necessário desparasitar os gatos pelo menos umas 2 vezes por ano, sendo adequado fazê-lo em 4 ocasiões.

- Evita também a aproximação de animais de rua ou que suspeitemos que não estão desparasitados.

Em caso do nosso animal estar infetado por estes parasitas, a solução é ir ao veterinário e pedir a sua ajuda. O que normalmente se faz é usar produtos que mataram os vermes e lombrigas.

De acordo com o diagnóstico que se obtenha, o veterinário decidirá que medicamento receitar para realizar uma perfeita desparasitação.

Desta forma aconselhamos a que limpem muito bem a casa, com os móveis e todos os elementos que o gato use. O recomendável nestes casos é eliminar e comprar uma nova caixa de areia.

Categorias: Parasitas,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.