Registar | Iniciar sessão
Higiene dos gatos 0 comentarios

Tipos de escovagem para gatos

Tipos de escovagem para gatosEmbora saibamos que os gatos são animais asseados e que realizam diariamente uma limpeza da sua pelagem, é necessário ajudá-los com a eliminação do pelo porto para que este não origine bolas de pelo na sua garganta.

Da mesma forma, a escovagem do pelo do gato ajufará a que a nova pelagem cresça e que a pele do animal possa ter um equilíbrio de gordura, evitando assim a formação de nós desconfortáveis nas raças de pelo mais comprido.

Tipos de escovagem para gatos de pelagem curta e larga.

Para realizar uma limpeza do pelo pode encontrar.se no mercado uma grande variedade de tipos pentes para gatos que nos ajudaram a tornar este trabalho de forma mais simples e também de forma correta.

Existem inclusive uns pentes especializados na eliminação dos nós que se criaram pela falta de escovagem. Estes são os conhecidos como corta-nós.

Nos tipos de pentes também podemos encontrar alguns com dentes finos e muito juntos entre eles, pentes feitos com dentes de arame e não podem faltar as luvas para gatos de pelo curto em diferentes materiais.

É importante recordar a frequência com que é conveniente realizar a escovagem, já que dependerá do tamanho do pente.

Nos gatos de pelo semi-comprido, uma escovagem a cada 3 ou 4 dias é indispensável para manter um pelo saudável. Naqueles de pelagem mais larga deve-se escovar com mais frequência e se for possível, a cada dia. Nos gatos de pelo curto não é necessário escovagens tão próximas, mas recomenda-se a fazê-las pelo menos uma vez por semana.

Realizar uma boa escovagem e conseguir um resultado adequado para o nosso gato não deve ser uma tarefa difícil se conhecermos bem as caraterísticas da pelagem da nossa mascote.

No caso dos gatos de pelo curto é recomendável usar pentes de dentes unidos e suaves que não danifiquem a pele ao entrar em contacto com ela, neste caso os de borracha são mais aconselháveis.

No caso dos gatos de pelo comprido ou de comprimento médio, recomenda-se a utilização de produtos desembaraçantes especiais para gatos.

É recomendável utilizar pentes de dentes grossos e metálicos nos gatos de pelo comprido porque os de borracha ou plástico provocam eletricidade estática na pelagem do animal.

Por último, voltar a recordar que a escovagem do nosso gato tem numerosas vantagens. Beleza, saúde, felicidade para o animal, etc. Esto irá ajudar-te a escovar a pelagem do animal, o que é muito importante para ele, e é dele que depende para estar belo e saudável.

Categorias: Higiene,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.