Registar | Iniciar sessão
Gatos e gatinhos 0 comentarios

Perigos caseiros para os gatos

Perigos caseiros para os gatosOs gatos são um tipo de mascote perfeito para conviver com as pessoas e por isso passam grande parte do seu tempo dentro do lar.

É importante recordar que as vivendas modernas não são o habitar natural dos felinos e, portanto, é importante ter muito cuidado com certas situações que se podem produzir e assim evitar sustos e desgostos.

Da mesma forma que se costumam tomar umas medidas de segurança para as crianças nas casas, também é importante tomar medidas para melhorar a comodidade e segurança do gato na vivenda. Estas medidas são tão simples como seguir uns conselhos fáceis:

- Tem cuidado com certas plantas que podem ser toxicas para estes pequenos felinos e podem provocar-lhes doenças, caso as mordam.

- Evita os produtos plásticos que podem provocar a asfixia do gato se este ficar preso no plástico. Um exemplo destes plásticos podem ser os típicos sacos das compras.

- Se deixares os gatos brincarem com carrinhos de linhas, é muito importante tirar as agulhas que possam existir. Se os gatos engolirem essas agulhas enquanto brincam, estas podem espetar-se-lhes no esófago. Estes problemas são muito graves e infelizmente muito comuns.

- Camufla os cabos elétricos ou tem-nos fora do alcance de qualquer gato para evitar que os mordisquem.

- Mantém as portas dos distintos eletrodomésticos sempre fechadas já que estes aparelhos são muito atrativos para as mascotes e em especial, para os gatos.

- Mantém as janelas fechadas ou coloca redes nelas para evitar as quedas dos gatos que são muito dados a saltar.

Estes são apenas uns poucos conselhos a seguir. Também há que ter em conta os distintos produtos químicos e de limpeza que costumam haver em casa longe do alcance dos gatos, evitar que haja na residência peças de jogos soltas que os gatos possam engolir, etc.

Mas nem tudo são problemas para os gatos que convivem com as famílias no seu lar. Os gatos domésticos triplicam a sus esperança de vida graças à alimentação que recebem e os riscos a que se exporiam vivendo na rua e aos que desta forma não se expõem.

Contudo, podem expor-se a patologias relacionadas com o seu sedentarismo.

Categorias: Gatos,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.