Registar | Iniciar sessão
Gatos e gatinhos 0 comentarios

Os gatos no Natal

Os gatos no NatalA chegada do Natal também é um acontecimento para os nossos gatos. Em casa o ambiente muda e o nosso gato vai ter de se adaptar à chegada da árvore de Natal, dos adereços, dos presépios, etc.

O nosso objectivo para que os nossos pequenos não toquem em tudo o que encontrem é conseguir que se familiarizem com estes inusuais adornos, e isso é precisamente o que trataremos de ver no seguinte artigo.

As árvores, as guirnaldas, as bolas, as velas, as fitas, … O Natal traz consigo uma grande quantidade de adornos cheios de cor que perturbarão a atenção dos nossos animais de estimação. São muitos os brinquedos e as distracções para os nossos pequenos felinos e vamos-te dar uma serie de conselhos para que estas diversões não se tornem num pesadelo para ti.

A base do sucesso é fazer com que o nosso gato participe na decoração e “sacrificar” para isso algumas das decorações de Natal. Mas estes pequenos “danos colaterais” farão com que o conjunto seja um sucesso.

O que é que queremos dizer com isto? Pois que temos que deixar que o nosso gato brinque com certas decorações para que torne suas e sinta que lhe pertencem. Isto devemos fazer por exemplo com uma bola da árvore de Natal. O mesmo com uma parte de uma guirnalda do árvore, que a deixaremos perto do chão para que possa brincar com ela.

Em relação ao papel de embrulho, faz uma bola com papel de embrulho e brinca com o teu animal de estimação e com a bola. Desta forma se esquecerá dos presentes para a sua família e não quererá “abri-los” antes de nós.

De qualquer das formas, o gato se moverá entre os adornos de Natal que tenha à mão para colocar neles as suas feromonas e torná-los seus. Não te chateies com ele, porque lembra-te que os gatos são ágeis e não estragarão nada.

E já que antes falávamos de presentes, aconselhamos que numa época tão especial como é o Natal em que todos têm presentes, o melhor é que os nossos pequenos também tenham. Um brinquedo novo, um acessório, algo para a sua cama, etc. Nas lojas especializadas encontrarás algum detalhe que fará que o gato não se sinta deslocado nestas festas.

E é que ainda que não creias, muitos dos problemas que dão com os gatos são provocados por “ciúmes”. Não são exactamente ciúmes, mas os gatos sentem-se deslocados de um ambiente festivo e chamam a atenção para sentirem-se parte deste. Tendo um brinde para ele evitaremos problemas na manhã de Natal.

Categorias: Gatos,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.