Registar | Iniciar sessão
Gatos e gatinhos 0 comentarios

Os gatos e as árvores de Natal

Os gatos e as árvores de NatalMuitos donos de gatos renunciaram a colocar a árvore de Natal porque outros anos os seus animais de estimação causaram problemas relacionadas com elas, mas hoje veremos como se pode melhorar a relação dos nossos gatos com as nossas árvores de Natal.

A última coisa que temos de fazer para consegui-lo é tomar umas certas precauções. Destas precisamente falaremos no seguinte artigo. Seguindo estas recomendações teremos um Natal pacífico e a nossa árvore as resistirá sem qualquer problema.

A primeira das precauções a tomar no Natal é a mais importante e trata-se de assegurar a estabilidade da árvore à prova de terramotos. Por muito que o nosso gato esteja acostumado à árvore ou nós o acostumaremos à sua presença, pode ser que haja algum adorno que chame a sua curiosidade. E não queremos que ao brincar com esse adorno haja nenhuma desgraça, certo? Pois para isso nada melhor que segurar bem a árvore.

Reforça a sua base para consegui-lo. O melhor é que coloques a árvore num pé cheio de areia, de terra e de objectos pesados que impeçam que se vire. Os pés simples podem não ser suficientes se o nosso animal de estimação se lembrar de “atacar” a árvore.

Devemos igualmente ter cuidado com as decorações perigosas para os nossos animais de estimação. O ideal é renunciar a determinadas decorações que podem dar-nos desgostos mais do que benefícios. Falamos de detalhes como a neve falsa ou as guirnaldas muito finas. Com ambos corremos o risco que o nosso animal de estimação as queira comer.

Seguindo com os adornos, coloca os mais destacados na parte superior da árvore. Esses adornos a que tens um carinho especial e que não queres que se estraguem é bom que os coloques fora do seu alcance. Se sabemos de algum elemento que chama demasiado a sua atenção e não queres que brinque com ele o ideal é que não o coloques. Ou se o fizeres, coloca em altura numa zona completamente inacessível a ele.

Para que a árvore não seja uma grande atracção para o teu animal de estimação, recria a essência da árvore no sítio onde o animal geralmente brinca. Coloca algumas decorações da árvore, guirnaldas, etc. Converte a árvore num elemento natural para ele com estes elementos colocados à sua disposição e assim não quererá lançar-se a eles.

Por último um conselho para preservar a integridade dos presentes de Natal: nada de presentes debaixo da árvore durante demasiado tempo, pelo menos sempre a vossa supervisão. O ideal é que o Pai Natal apenas os coloque umas poucas horas antes da sua entrega, para evitar que o gato faça das suas com o papel de embrulho.

Categorias: Gatos,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.