Registar | Iniciar sessão
Gatos e gatinhos 0 comentarios

Horóscopo dos gatos III

Horóscopo dos gatos Virgem, Balança, Escorpião e Sagitário.Hoje terminamos a entrega dos horóscopos dos gatos. Se na primeira entrega falámos do caráter dos gatos Capricórnio, Aquário, Peixes, e Carneiro, e na segunda dos gatos Touro, Gémeos, Caranguejo e Leão, nesta ultima falaremos dos signos Virgem, Balança, Escorpião e Sagitário.

Virgem (23 de Agosto – 22 de Setembro)

Os gatos Virgem também são conhecidos como os “presumidos”. Estes passam muito tempo dedicados à sua higiene pessoal. Muito mais tempo que os outros gatos. Não suportam estar sujos e para eles a limpeza é importantíssima. Assim já sabemos que deveremos manter sempre a sua caixa de areia limpíssima ou eles vão recusar-se a usá-la.

Além de presumidos, também são tímidos e calmos. Não vão com toda a gente, embora com pessoas de confiança sejam fieis e precisos. Poucas vezes os verás a dar um passo em falso. Mas também não te deves preocupar com as suas saídas, porque são gatos bastante reservados que gostam mais de estar em casa.

Balança (23 de Setembro – 22 de Outubro)

São os gatos menos selvagens do Zodíaco. A sua grande sociabilidade e a sua curiosidade insaciável fazem deles uns animais muito agradáveis de tratar. Apenas os ruídos fortes e a solidão podem fazer com que percam a calma e alterá-los.

Mas a sua curiosidade pode chegar a estorvar-te a ti, porque são gatos que “participarão” em todos os teus assuntos. Não será difícil vê-los a dormir no teu escritório, observar-te enquanto cozinhas ou estás na casa de banho, etc. Vem acompanhado pelos seus miados para nós, como se quisessem comunicar-se. Inclusive o tom dos seus miados varia dependendo das situações.

Escorpião (23 de Outubro – 22 de Novembro)

Quiçá estejamos perante os gatos maus possessivos que há. São animais muito ciumentos com as suas coisas e dos seus seres queridos, pelo que não será estranho ver como fica possessivo se alguém estiver muito perto dos seus donos ou das suas coisas. Além disso exige muita atenção e não vê com muito bons olhos a atenção de outros que não sejam eles.

Igualmente são gatos ansiosos e algo nervosos. Além disso contam com um grande instinto com as pessoas, pelo que não é de estranhar que em seguida façam amizades com alguém ou que pelo contrario se porte de uma forma um tanto “antipática”. Embora poucas vezes se enganem com as suas primeiras impressões. Se detetar que uma pessoa não gosta de gatos, irá demonstrá-lo, e nem caricias nem mimos o poderão acalmar.

Sagitário (23 Novembro – 22 de Dezembro)

Os gatos Sagitário são inteligentes, vivos, ativos e brincalhões. Ainda assim são gatos muito carinhosos que podem passar longos períodos a ronronar, disfrutando de caricias dos seus seres queridos. A sua energia inesgotável faz com que estes gatos, em algumas ocasiões, entrem em situações engraçadas. São uns gatos um pouco “palhacinhos”.

Da mesma forma, são gatos gulosos que irão pedir comida enquanto perceberem que existe a possibilidade de “pescar” algo. Portanto, muito cuidado ao ceder aos seus caprichos, porque podemos estar a fomentar a sua obesidade. Embora devido ao seu temperamento ativo que comentamos anteriormente, ainda que lhe demos um pouco de guloseimas de vez em quando, ele irá queimá-las sem problemas. Certamente são gatos muito sociais com outros animais também. Não é difícil vê-los a brincar com cães ou outros gatos.

Categorias: Gatos, Comportamento,
Compartilha-o:
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.