Registar | Iniciar sessão
Gatos e gatinhos 0 comentarios

Gatos famosos

Gatos famososNão são perseguidos pelos paparazzi, nem fazem as capas de revistas de meio mundo, mas também existem gatos famosos que representaram um papel importante no mundo do espetáculo.

Amantes dos gatos, a seguir oferecemos-vos uma lista com alguns dos gatos mais famosos da história felina. Certamente que se pensares, te lembras de gatos lendários em contos, lendas, filmes, desenhos animados, etc. A seguir fazemos uma breve recontagem deles e analisamos o que os tornou tão famosos.

O gato das botas: Um dos gatos mais conhecidos por todos é sem dúvida ele, sobretudo graças ao Shrek e à personagem tão engraçada que criaram no filme. De todas as formas é bom recordar que o gato das botas é um conto popular que data de finais do seculo XVII.

Existiram inúmeras adaptações deste conto desde a época, seja no cinema, na televisão ou em desenhos animados. Apesar de já termos dito que a mais famosa e a que reganhou o estrelato tenha sido a revisão da Dreamworks fez para o filme do Shrek. Porteriormente protagonizou um filme sozinho.

Os aristogatos: A Disney aprofundou-se no universo felino neste filme tão especial em que vemos a vida feliz de uns gatos na cidade de Paris. A Duquesa e os seus três filhos Toulouse, Berlioz e Marie vivem tranquilos na casa de uma idosa rica até que o mordomo desta decide raptá-los para cobrar a herança da mulher.

As aventuras que os gatos vivem para voltar a casa deixam-nos momentos muito engraçados, sobretudo com a aparição de Tomas O’Malley, um gato de rua amante de jazz que decide ajudá-los.

Gato felix: Esta personagem animada do cinema mudo foi um dos primeiros a aparecer no grande ecrã. O seu aspeto peculiar, a sua simpatia e as mil e uma aventuras que passava tornaram-no num personagem muito popular que ainda nos dias de hoje, quase 100 anos depois da sua aparição, se continua a recordar.

Azrael: O gato do mago Gargamel sentava sempre ajudar o seu dono a apanhar os Smurfs, mas tal como acontecia com o mago, este também fracassava sempre. Além disso era um pouco travesso e muitas vezes era ele quem fazia com que os planos do seu dono não corressem bem. A este pobre animal aconteciam sempre situações cómicas que nos faziam rir muito.

O gato Cheshire: Voltamos às lendas e aos contos. Este gato tão especial foi criado por Lewis Caroll na sua obra Alice no país das maravilhas. O gato Cheshire é um animal muito especial porque pode aparecer e desaparecer à sua vontade. Além disso mantém sempre conversas filosóficas com a pequena Alice.

A primeira vez que vimos o gato Cheshire animado foi na versão da Alice no país das maravilhas da Disney. Aqui vimo-lo com as suas peculiares listras cor-de-rosa e roxas, e o seu enorme sorriso.

Figaro: O gato Fígaro é uma das mascotes de Geppetto, o pai do Pinóquio. Este animal não aparece na novela Pinóquio de Carlos Collodi, mas sim na versão da Disney. Além disso no filme também apareceu noutros contos da mesma.

Gato Louco: Este gato com excesso de peso é o companheiro do malvado doutor Gang, nos desenhos do inspetor Gadget. Aparece sempre junto ao seu dono, que normalmente ele acariciava. Embora quando se chateava porque os seus planos não corriam bem, o gato muitas vezes caia do seu lugar.

Imagens de gatos famosos
O gato Cheshire da Disney O gato de Cheshire Gato Louco Pinóquio e o seu gato Figaro O gato Figaro O gato Azrael Azrael e os Smurfs O gato Félix Gato felix Duquesa, O'Malley, Toulouse, Berlioz e Marie O gato das botas O gato das botas da Dreamworks Os aristogatos Os aristogatos da Disney
Categorias: Gatos,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.