Registar | Iniciar sessão
Gatos Angorá Turco 1 comentarios

Caráter da raça Angorá Turco

Caráter da raça Angorá TurcoO caráter da raça Angorá Turco carateriza-se pelo grande afeto que estes gatos demonstram perante os seus donos e a sua família. São animais que tendem a ser extremamente carinhosos e não só dão carinhosos e não só dão carinho, mas também o exigem dos seus entes queridos.

Pela sua forma de ser com os seres humanos, pode adaptar-se muito bem à vida em família. Os espaços para ele não são muito importantes, já que se adequa muito bem a grades ou pequenos lares.

Desta forma é um animal de comportamentos muito inteligentes. Por isso é que se recomenda a dar-lhes uma boa educação desde pequenos. São de natureza educada, tranquilos e sobretudo prestam-se a serem ensinados e obedecem com facilidade às ordens que se lhes dão.

Apesar de dizermos que é um gato de caráter tranquilo, não podemos dizer que não seja ativo. Na realidade é um gato muito curioso, sociável, brincalhão e gosta muito de realizar expedições pela casa e por sítios que são de difícil acesso para as pessoas.

Da mesma forma pode dizer-se que este gato demonstra uma grande fidelidade perante os seus, chegando a sentir um apego quase exagerado pelo seu amo Pelo seu caráter, formam laços muito fortes com os seus amos, pelo que se diz que são gatos de apenas um dono.

Também são gatos com muita determinação ou teimosos quando às suas ideias. Por isso no momento em que ocorre alguma coisa ao Angorá pra fazer, é melhor fazer ou deixá-lo fazer o que quiser. Claro está, sempre e quando não suponha um problema para nós. Os comportamentos que não queiramos devem ser evitados desde pequenos.

Gostam muito de jogos e recomenda-se brincar com eles usando objetos que possam perseguir. Não é aconselhável brincar com os Angorá Turco tendo contato direto, já que podem ser um pouco bruscos, sobretudo com as suas garras, e de forma inesperada e não intencional de causar danos.

Devido ao seu caráter energético deve-se controlar bem toda essa energia para que não se convertam em gatos maliciosos ou travessos.

Apesar de serem gatos muito carinhosos, apenas aceitam abraços de curta duração. Se o abraço se estende por muito tempo, sentem-se incómodos e procuram libertar-se.

Alguns exemplares desta raça gostam de água e são muito bons nadadores. Mas recorda que dissemos “alguns exemplares”, nem todos.

Dentro dos traços mais fortes do caráter desta raça se encontra a sua grande capacidade de se comunicar. A raça Angorá comunica-se de forma muito efetiva através dos seus miados. Em geral é um gato muito falador, comunicativo e expressivo.

Categorias: Gatos Angorá Turco,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Eliminar este comentário
Tenho um lindo Angorá, ele é realmente muito docil e meio abestalhado e inteligente rsrsrsrsrs. Só Gostaria de saber porq esta raça mia tão alto?! O meu ( Coisinha Fofo ) mia muito a noite parece um lobo a vizinhança ja reclamou a mim mais nao posso fazer nada ja q é natural deles chega a ser ilario. Ele mia a noite a madrugada e so para pela manha cedo, mais quando o permito dormir comigo ele apaga como uma pedra e praticamente me sufoca pois ama esta colado comigo. Tenho outro gato também o "tico" um gato amarelo vira latas q é muito espeto. ;) segui o link de uma foto do meu Angorá. http://i1294.photobucket.com/albums/b602/euaqui1/13052012720_zpsa33b56d0.jpg
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.