Registar | Iniciar sessão
Alimentação para gatos 2 comentarios

Alimentação durante a lactação

Alimentação durante a lactaçãoOs primeiros dias após o nascimento dos gatinhos são difíceis para a mãe já que os pequenos necessitarão de muito leite. A demanda de leite para alimentar as crias continuará a aumentar de 20 a 30 dias. Como consequência desta grande lactação, a fémea necessitará de maiores doses de alimento e água. As fémeas devem alimentar-se duas ou três vezes por dia e ter água limpa e fresca.

Para favorecer a ingestão de alimentos sólidos nas crias nos primeiros dias, os alimentos secos temos de os humedecer durante a lactação. O interesse dos gatinhos pelos alimentos sólidos produz-se na terceira e quarta semana de idade. Nesse período também cria-se um desinteresse na fémea para os amamentar. O desmamar dos gatos geralmente se sucede entre as 6 e as 8 semanas de idade.

Com o desmamar podemos encontrar-nos com um problema com a fémea: uma alta produção de leite, uma congestão, e o seu consequente incómodo. Vamos-te mostrar um procedimento para reduzir e eliminar este excesso de leite de uma forma progressiva e rápida.

No primeiro dia de desmame não dês nada de alimento á fémea, só água fresca. Os gatinhos devem-se separar da fémea e deve-se oferecer-lhes alimento humedecido em água. No segundo, terceiro e quarto dias depois do desmame deve-se limitar o consumo de alimento da fémea.

Dá-lhe ¼ do que comia habitualmente no segundo dia, ½ no terceiro dia e ¾ da quantidade que consumia normalmente no quarto dia. No quinto dia, normaliza o consumo de alimentos na mesma quantidade que consumia a fémea antes da gestação e lactação.

Categorias: Alimentação, Gatinhos,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Eliminar este comentário
Olá, boa tarde. Meu nome é Alessandro e também gosto muito de gatos. Temos uma fêmea Siamês. Vi aqui no fórum vários tópicos relacionados a alimentação de gatos. Já faz algum tempo que paramos de dar alimentos industrializados para a nossa gatinha. Eu tenho um amigo que perdeu 2 gatos em um intervalo de tempo muito curto. Cerca de 60 dias. Após esta terrível perca ele descobriu que as rações industrializadas fizeram muito mal para o gato dele e acelerou o processo de morte dos seus bichanos. Após esta terrível perca ele descobriu que a ração industrializada faz muito mal para os gatos. Apos muita pesquisa ele desenvolveu uma dieta para que nossos gatos tenha uma vida mais saudável.

Se você ama seu gato e pretende dar a ele qualidade de vida então acesse este site euamogato.esy.es e assista ao vídeo que ele fez contanto a história dele.
Eliminar este comentário
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.