Registar | Iniciar sessão

Treino para gatos

O processo de socialização de um animal é determinante para o seu comportamento com os humanos. Por isso, é importante que inicies este processo quando o gato seja pequeno para que seja mais fácil.
Como certamente saberás, os gatos são uns autênticos sibaritas na altura de levar algo à boca. Por isso as recompensas que lhes damos também devem ser muito especiais, mas quando a encontrares asseguro-te que ele se derreterá com ela.
Treinar gatos é mais difícil que fazê-lo com cães, mas ao contrário do que frequentemente se pensa, não é impossível consegui-lo. Vejamos 5 conselhos para treinar e educar o nosso gato.
Sabemos que os gatos são animais independentes, mas é um erro pensar que não podem aprender a obedecer. Para saber como educá-los bem elaboramos uma serie de conselhos para conseguir que o nosso gato nos obedeça.
Em algumas ocasiões, na educação do gato, é necessário castigá-lo para que aprenda o que não deve fazer. Hoje veremos como devem ser os castigos para os gatos e aprenderemos a educá-los bem. Mas lembra-te que o castigo físico não é permitido em caso algum
Embora associemos geralmente o comportamento agressivo aos cães, muitos gatos também podem apresentar distúrbios compulsivos. Neste artigo falaremos de vários desses distúrbios e analisaremos possíveis soluções para esses problemas.
Os jogos são uma excelente forma de treinar os nossos gatinhos, Através dos jogos, os pequenos desenvolvem-se e aperfeiçoam os seus instintos de exploração e de predadores, canalizando a sua energia e a sua agressividade natural para os seus brinquedos.
Treinar um gato às vezes pode ser complicado se não contares com toda a informação necessária. Para que seja mais simples educar o teu animal de estimação preparámos um monte de informação de treino para gatos.
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.