Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de gatos 0 comentarios

Gato Bengalês

Gatos bengalêsO gato bengalês, como muito outros animais possui uma história de cruzamentos e experiencias entre raças tratando de encontras o gato perfeito ou ao menos o que mais se aproximava das características desejadas.

Acredita-se que em 1975 um médico dos Estados Unidos pensou nas formas em que se podia misturar um animal selvagem asiático, sendo este da família dos felinos, com raças de gatos domésticos.

Pensava que seria possível obter uma mistura das características dos felinos selvagens num animal doméstico para desta forma garantis uma nova e melhorada raça. O que fez foi pegar em três raças de uso doméstico e misturar os seus genes com um felino selvagem. Desta forma obteve-se a peculiar raça bengalesa.

Traços

Por ser uma mistura hibrida predomina, entre os seus traços, a aparência de um felino selvagem. Uma das coisas mais características dentro do animal é a cor e as manchas que apresenta s sua pelagem, similares às de um grande felino como o leopardo ou a chita.

Este aspeto torna-se muito atrativo à vista, já que é impossível que não chame a atenção das pessoas. Devido ao cruzamento com animais domésticos, a sua beleza é delgada e apresenta texturar muito delgadas e compridas.

O tamanho e o comprimento são muito consideráveis: mede aproximadamente 45 centímetros de altura e de comprimento são pelo menos uns 60. É notavelmente maior que o normal, pelo que é mais uma caraterística que chama a atenção.

Em geral, o seu corpo é forte e é dotado de resistência para se adaptar a espaços selvagens. As suas manchas próprias dos grandes felinos encontram-se um pouco alargadas em relação ao seu lombo, e os seus olhos são de forma ovalada e cor castanho-claro.

Caráter

A diferença do que a priori possamos pensar em relação ao caráter deste gato pela sua herança selvagem, é um animal bastante tranquilo e nada agressivo.

A sua herança, também de gato doméstico, dá-lhe traços doceis.

São extremamente inteligentes e ativos, pelo que é importante que os seus donos contem com espaços ao ar livres ou decidam sair para caminhar com ele.

Por estas mesmas características, estão sempre a fazer algo: correr, brincas, etc. É importante que este gato tenha outro tipo de companhia que não seja exclusivamente a humana. Cães, Gatos ou outros animais são perfeitos companhias para os bengaleses.

Outra das características do Bengalês é a sua paixão pela água. É um animal que disfruta de longas caminhadas e de lugares ao ar livre onde tenha este liquido vital para se divertir.

Cuidados

Os cuidados deste gato regem-se mais pela atividade física dele. Por ser de grande porte, requere mais atividade para que a sua energia se veja equilibrada.

A sua pelagem curta e junta ao corpo faz dele um animal ideal para pessoas com alergias e facilita bastante o seu cuidado. Além disso requerem muito carinho e de uma alimentação equilibrada para a sua complexão física.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.