Registar | Iniciar sessão

Gatos e gatinhos

"É muito caro ter um gato" Muitas vezes me fizeram esta pergunta conhecidos meus. Nas seguintes linhas vou tentar responder a esta importante pergunta com os diferentes gastos que há que cobrir, mas também com as alegrias que dão os gatos.
É algo familiar para os nossos gatos, especialmente aqueles que permanecem fora de casa em algum momento do dia, o deixar pequenos “presentes” de pássaros mortos ou roedores juntos às portas exteriores da casa ou no jardim.
Os gatos, regra geral, e se possuíres uma espécie deles em tua casa deves sabê-lo, regem a sua vida por horários e por costumes, ou seja, o seu relógio biológico indica-lhes qual é o seu horário habitual para comer, dormir e brincar.
Como advertir que um gato padece de stress? Os sintomas são variados, é importante ter em conta que a reacção perante o stress varia dependendo da natureza do animal e das experiências que viveu.
Deves saber que são durante os primeiros meses de vida do gato que definem o seu carácter, comportamento e forma de relacionar-se com outros animais. Como o seu dono, recai em ti a responsabilidade de que estes aspectos se desenvolvam de forma favorável.
Considerado como sagrado por algumas culturas, o gato é protagonista de múltiplas lendas e mitos. As mais conhecidas são as que aludem às setes vidas, e a sua particular forma de cair desde grandes alturas.
Como acalmar um gato durante uma tempestade? Esta constitui uma interrogante frequente entre quem possui como animal de estimação um felino.
Quando o gato chega a tua vida chega também com os seus pêlos, os quais são parte da sua beleza. Se o teu gato não pertence a raças sem pêlos como a Peterbald, e para além disso te incomodam os pêlos por toda a casa, deves ler os seguintes conselhos.
Que erva é esta que provoca uma euforia que nos faz pensar que o gato ficou louco? Salta, corre, persegue ratos imaginários e volta para o pé da erva quando passaram os efeitos. É algo que pode afectar negativamente o teu gato?
É fácil receber uma mordidela de um gato ou ser arranhado por ele. Passamos uma boa parte do tempo com eles e é importante saber que uma dentada, sobretudo de um gato, não deve ser levada de ânimo leve.
Desejas afiliar o teu gato? Obter um certificado que legitime a pureza da sua raça? Participar em shows com o teu animal de estimação? Falamos-te das duas federações internacionais felinas mais importantes.
Nas seguintes linhas trataremos de derrubar esses preconceitos infundados que se criaram e daremos um passo a favor dos gatos adultos, porque há mais de cem razões para se adoptar um gato adulto, mas veremos as mais importantes.
Já reparaste que o teu gato às vezes de repente tem picos de actividade e move-se para todo o lado sem explicação alguma? Nas seguitnes linhas ajudamos-te a entender este tipo de comportamento e mostramos-te como preveni-lo.
Preparámos uma nova entrega de dados curiosos sobre gatos, para poder conhecer ainda melhor e ser um pouco mais consciente dos muitos segredos e dados divertidos que encerra a história destes animais.
Nas seguintes linhas analisaremos esta parte do corpo dos gatos, conheceremos as funções que têm e desta forma conheceremos um pouco mais os nossos grandes amigos felinos.
Crescer juntamente com um gato (e juntamente com um animal de estimação em geral) não é apenas divertido para uma criança, como também é formativo e enriquecedor. A criança deve conhecer algumas regras para lidar com gatos, como veremos na continuação.
Muitos gatos lambem e mordiscam o cabelo dos seus donos. Alguns chegam inclusive a lamber a própria barba. É o teu caso? Conheçamos o que é que motivo os gatos a adoptar este comportamento estranho e, sobretudo, saibamos como evitá-lo.
A perda de um animal de estimação é um dos momentos mais duros que um apaixonado pelos animais pode viver. São muitos os momentos que vivemos juntamento com os nossos gatinhos, que fazem parte da nossa família e um pilar fundamental nas nossas vidas.
Los gatos tienen diversas formas de comunicarse, aunque no todas ellas podemos percibirlas nosotros los humanos. O no podemos entender lo que quieren trasmitir. Veamos los modos de comunicación felinos para entender un poco más a nuestras mascotas.
A ronronoterapia. O nome desta terapia pode fazer-nos rir, mas é mais séria do que parece, isso garanto. E é que os gatos apresentam efeitos terapêuticos reais e estes cada vez se estudam mais. Conheçamos os estudos que foram realizados.
Os pêlos dos gatos, que beleza dão aos nossos animais de estimação e quantos “problemas” nos dão a nós próprios. É importante existir hábitos de higiene e o pêlo dos gatos não deve ficar de forma, mesmo que eles tratem disso eles próprios.
Muitos donos de gatos renunciaram a colocar a árvore de Natal porque outros anos os seus animais de estimação causaram problemas relacionadas com elas, mas hoje veremos como se pode melhorar a relação dos nossos gatos com as nossas árvores de Natal.
Fazer os nossos gatos felizes é o que todos os donos queremos conseguir. Queres saber como consegui-lo? Não temos a fórmula exacta da felicidade, mas podemos dar-te alguns conselhos gerais que farão o seu dia-a-dia muito mais feliz.
Seguro que alguna vez has tratado de mojar a tu gato, aunque solo sea unas gotitas, y has comprobado su reacción: ¡odia el agua! Y es que la gran mayoría de los gatos odia el agua. En las siguientes líneas trataremos de desentrañar el misterio de su odio.
Se o teu animal aproveita qualquer descuido para roubar comida certamente que procuras uma solução porque sabemos que é um problema incómodo. E para além disso é um costume bastante estendido, pelo que no seguinte artigo falaremos desta problemática.
São muitos os donos de gatos que dizem que os vossos gatos não param quietos nem um segundo e que em certas ocasiões parecem que estão como loucos, correndo por toda a casa, saltando e atacando tudo o que se move e sendo autênticas feras.
A chegada do Natal também é um acontecimento para os nossos gatos. O nosso objectivo é conseguir que se familiarizem com estes inusuais adornos natalícios para que estas festas tão especiais não se tornem em pesadelos para nós.
Todos os que amamos os gatos certamente que mais do que uma vez desejámos saber o que é que se passa na cabeça do nosso animal de estimação. E certamente que também nos perguntámos se os nossos amigos têm sonhos como nós.
“Limpando-se constantemente, o gato é o animal mais limpo e mais desprovisto de vírus e merece ser acariciado”. Esta frase pronunciada por Louis Pasteur, o inventor da vacina contra a raiva, dá-nos uma ideia da higiene dos nossos animais de estimação.
Obsessão pela comida, destruição, reações imprevisíveis, ... Tens problemas deste tipo com o teu gato? Queres saber como evitar? No seguinte artigo mostramos-te uma serie de comportamentos complicados e te ajudamos a solucioná-los.
Tens um gato em casa mas decidiste aumentar a família? Ficamos muito contentes com a excelente notícia. Na continuação veremos várias informações que ajudarão a que tudo corra bem.
Geralmente dizemos que os gatos são animais de hábitos e rotinas, e que estes são pouco propícios a mudar de ares e de envolvente. Por isso viajar com as nossas mascotes de férias é algo que normalmente ninguém aconselha.
Os movimentos dos seus olhares, os seus pestanejares e as reações da sua pupila nos expressam o seu estado de espírito. Falemos um pouco mais sobre os seus olhos e sobre como estes se expressam.
Não é a primeira vez que falamos que os gatinhos se desenvolvem através do jogo. Hoje vamos ver como as suas primeiras ações da sua vida lhes ajudam a converter-se no que serão dos maiores.
Como já terás comprovado, os gatos sentem-se atraídos pelas plantas de interior. Alguns deles as mastigam, outros raspam a terra, outros as utilizam como “caixa de areia”, etc. Há uma serie de truques que podemos experimentar para evitá-lo. Conhece-os!
Sabias que 95% dos problemas relacionados com a caixa de areia são causados por nós os seres humanos? Na continuação analisaremos o envolvente do animal, as caixas que dispõe, a localização, o tipo de areia, etc.
Vais de férias e estás a pensar em levar a tua mascote contigo? A opção depende de vocês, claro, mas há muitos que dizem que se os gatos pudessem escolher se fossem ou ficassem em casa, as agências de viagens para gatos iam todas à falência.
Não é a primeira vez que o comentamos, mas os gatos ao longo dos milénios sempre foram envoltos em várias crenças. Hoje vamos ver uma nova serie de mitos e ideias que se tinham ao redor deles e a climatologia para que vejas o curiosas que podem resultar.
Queres educar bem o teu gato desde pequenino e evitar possíveis problemas futuros de comportamento? No seguinte artigo preparámos uma serie de indicações para educar corretamente um gatinho.
Os gatos podem prever o futuro? Pois nós somos um pouco reticentes a crê-lo, mas reunimos algumas das crenças populares mais estendidas ao longo da história para que as conheças e para que nos digas se crês nelas.
Certamente que sabes que os gatos são animais que tratam de manterem-se limpos e lambem-se diariamente. É um dos traços identificativos das nossas mascotes. Falemos das razões deste ritual diário através do seguinte artigo.
Um gato na família? Claro que sim! A relação entre os gatos e as crianças é muito interessante, e ambos podem aprender um com o outro. Apenas têm de ter claras uma série de noções, e no seguinte artigo trataremos de as ver.
Os gatinhos ao nascerem não têm visão. Esta ausência de visão se suprime graças ao seu olfato, mas não é até aos dez dias de vida que começam a abrir os olhos e a ganhar uma vista prodigiosa que no seguinte artigo iremos estudar.
O ronronar dos gatos é um som enigmático que nos relaxa de uma forma incrível. Descubramos a seguir as caraterísticas do ronronar dos gatos e os efeitos que tem nos animais e em nós mesmos.
No seguinte artigo trataremos algumas das mudanças mais habituais que se dão no dia-a-dia dos gatos e os humanos, e veremos uma serie de conselhos para que estas transições não sejam traumáticas para os nossos amigos felinos.
O seguinte artigo tratará de responder a umas dúvidas recorrentes que têm muitos donos de gatos. Devo deixar sair o meu gato para a rua? É feliz todo o dia em casa? A seguir trataremos de resolver e responder todas estas perguntas.
O gato de pés pretos é um felino selvagem de pelagem mosqueada e de tamanho reduzido. O seu nome provém das suas plantas dos pés, que estão cobertas de pelos pretos que o protegem do calor sufocante e das temperaturas extremas do deserto.
O gato é uma espécie dotada de um marcado instinto sexual. É importante conhecer bem a sua atividade biológica, dado que o seu comportamento durante a época de cio é muito singular e pode inclusive tornar-se incómodo para o seu ambiente.
Saibamos os motivos que levas as nossas mascotes a arranhar e marcar os nossos móveis, e vejamos uma serie de alternativas para acabar com essas temidas marcas contra o mosso mobiliário.
O conceito de feromona foi criado nos finais dos anos cinquenta para definir uma substância química segregada pelas plantas e animais, utilizada para comunicarem entre si. Conheçamos onde se originam e a função das feromonas felinas.
É importante recordar que as vivendas modernas não são o habitat natural dos felinos e, portanto, é importante ter muito cuidado com certas situações que se possam produzir e assim evitar sustos e desgostos.
Dos animais domésticos, os gatos são os que mantém uma relação mais especial com os humanos, já que esta não se baseia na obediência, mas sim no respeito mutuo. Saibamos mais sobre a relação entro os gatos e os humanos.
Conheçamos os cuidados que requerem os gatinhos recém nascidos. Vejamos as atenções que recebem da sua mãe e a sua evolução até que começam a fazê-lo sozinhos.
Queres conhecer o período de gestação de uma gata e tudo o que ocorre durante esse período? A seguir conheceremos a evolução de uma gata desde o inicio da gestação até ao parto.
Para saber a idade de uma cria de gato, o método mais usado e que nos dará a resposta com maior fiabilidade é dar uma olhada na sua dentição, levantando-lhe os lábios com suavidade. Vejamos a evolução dos dentes dos gatos para calcular a idade.
Queres ir de férias com o teu gato? A seguir oferecemos-te uma serie de truques que te ajudarão o teu gato a familiarizar-se com as viagens e que estas sejam menos traumáticas para eles.
O tigre é o maior felino selvagem do mundo e um dos carnívoros mais poderosos que existem. Saibamos um pouco mais sobre esta maravilhosa e bela espécie em perigo de extinção.
Não são perseguidos pelos paparazzi, nem fazem capa das revistas de meio mundo, mas também existem gatos famosos que representaram um papel importante o mundo do espetáculo. Conheçamos os maus famosos.
A chegada de um bebé é um momento muito especial que não queremos que seja manchado por problemas de adaptação com a nossa mascote. Por isso o melhor é habituar o pequeno, meses antes da sua chegada. Vejamos como fazê-lo.
Os gatos são talvez os animais mais curiosos do mundo, não é verdade? Pois o que as vezes vemos com um defeito, hoje vamos aproveitá-lo para o nosso próprio benefício. Vejamos como podemos aproveitar a sua curiosidade para ensinar a nossa mascote.
Na hora de educar ou mudar um comportamento nas nossas mascotes, certamente que já todos fomos assaltados pela seguinte dúvida: ser restritos e castigar, ou ser tolerantes e premiar? Vejamos que postura dá melhores resultados.
Infelizmente ainda existe muita gente que se livra dos gatinhos recém-nascidos quando a sua mãe os pare. No seguinte artigo trataremos de explicar os cuidados que esses pequenos precisam ao serem encontrados nesses primeiros dias.
Os gatos são animais territoriais. Isso quer dizer que estes têm uma relação muito forte com o território que eles estimam como seu, e que quando este se vai alterando, podem sofrer episódios de stresse felino. Saibamos um pouco mais sobre este tema.
Para compreender melhor a linguagem dos gatos neste artigo, tentaremos aclarar o significado dos gestos das nossas mascotes. Aprendendo as chaves da linguagem corporal dos gatos, aprenderemos a comunicar-nos melhor com eles.
Um problema que as nossas mascotes sofrem, e que muitas vezes passa despercebido é o da ansiedade. É bastante mais frequente do que podemos chegar a pensar. Vejamos os sintomas da ansiedade felina e as mudanças que provoca no seu comportamento.
Na hora de pensar em ter mais de uma mascote, é indispensável que tenhamos em conta elementos como a compatibilidade, a sociabilidade e a convivência entre elas. O que hoje veremos será essa compatibilidade entre os gatos e as outras mascotes.
Um dos problemas frequentes com os gatos domésticos é a obesidade felina. Muitas das nossas mascotes estão acima do seu peso ideal e isto pode tornar-se mais problemático do que parece, podendo chegar a causar problemas médicos relevantes.
Falar de stresse na atualidade não é apenas uma coisa de humanos. Os gatos também podem apresentar episódios de stresse que prejudicam a sua tranquilidade e podem afetar gravemente a sua saúde. Vejamos as causas que o provocam e aprendamos a evitá-las ou
Embora os gatos não sejam grandes amantes de viajar e de mudar os seus hábitos, é possível deslocar-nos com eles. Vejamos os conselhos básicos necessários para poder viajar com as nossas mascotes.
Um dos problemas que nós, os donos dos gatos, temos que enfrentar é o da agressividade das nossas mascotes. Conheçamos as causas que podem gerá-la e tentar eliminá-la.
São muitos e muito variados os mitos e lendas que circulam em redor dos gatos. Conheçamos alguns desses mitos felinos e saibamos se são ou não certos.
O teu gato dá muita guerra durante a noite? Este é um problema comum que costuma apresentar-se regularmente. Vejamos a que se deve esta atividade e aprendamos a mudar esses hábitos.
Um dos momentos em que mais cuidado devemos ter com as nossas mascotes é durante a gravidez das gatas. É importante conhecer o seu processo para sermos conscientes das suas etapas e dos cuidados que o animal vai requerer.
Embora historicamente a relação entre gatos e cães não seja de todo boa, é possível fazer com que o nosso gato e o nosso cão convivam em harmonia. Saibamos o porquê destas discussões entre gatos e cães, e vejamos conselhos para melhorar a convivência.
São muitos os donos de gatos que se queixam por as suas mascotes serem ruidosas. São frequentes os casos de gatos que miam durante a noite. Hoje veremos as possíveis causas desses miados e aprenderemos a eliminá-los.
Tanto se nos mudarmos para uma casa nova como se trazemos um gatinho novo para a família, o felino necessita de um processo de adaptação para que se sinta bem no seu novo lar. Preparamos estes conselhos para habituar o nosso gato ao novo ambiente.
Em algumas ocasiões, na educação do gato, é necessário castigá-lo para que aprenda o que não deve fazer. Hoje veremos como devem ser os castigos para os gatos e aprenderemos a educá-los bem. Mas lembra-te que o castigo físico não é permitido em caso algum
Uma vez tomada a decisão de adotar um gato, é a altura de preparar a casa para que o novo membro da família esteja à vontade no seu novo lar. Aprenderemos também de que forma a sua chegada será bem recebida por todos os membros da casa.
O leão é um dos grandes felinos da família Phantera, que também integram os tigres e os leopardos. Hoje veremos as suas caraterísticas físicas, os seus traços distintivos, a sua organização e a sua forma de caçar entre outras coisas.
Os miados são uma das formas em que os gatos se expressão. Estes podem comunicar muita situações dessa forma, pelo que é importante não ignorar as suas chamadas. Hoje aprenderemos a interpretar os momentos e significados dos seus miados mais comuns.
Os bigodes, cauda, e garras são as principais partes do corpo responsáveis pelo equilíbrio e segurança de movimentos que o gato possui. Vejamos as caraterísticas de cada uma dessas partes e aprendamos como as usa e quando necessita delas.
Vejamos as particularidades da língua dos gatos. O áspero desta deve-se à forma cónica de gancho das suas papilas gustativas que lhe permite pentear-se, beber e comer da forma que o fazem.
Sabes tudo sobre os gatos? Contamos-te algumas das melhores curiosidades sobre o comportamento dos gatos que pode ser que não saibas. Esta é uma boa forma de conhecer o seu comportamento e de descobrir os seus segredos.
A cor da pelagem dos gatos depende da pigmentação do seu pelo. Todas as cores são imputáveis à presença de melanina nas suas duas formas: eumelanina e feomelanina. Vejamos o porquê das diferentes cores nas pelagens.
Os gatos domésticos necessitam de jogos, caricias, calma, independência, etc.Com todos estes ingredientes, a nossa mascote será um gato feliz na nossa casa. Vejamos o caráter dos gatos domésticos, as suas pequenas manias e os seus hábitos particulares.
Vejamos o desenvolvimento dos gatinhos durante as suas primeiras semanas de vida. Conhecendo a evolução dos pequenos, aprenderemos mais sobre eles e seremos capazes de tomar melhor conta deles para que estes cresçam saudáveis e equilibrados.
A ultima entrega com o horóscopo dos gatos com os quatro signos do Zodíaco que nos faltam. Os gatos Virgem, Balança, Escorpião e Sagitário são os protagonistas do artigo de hoje.
Continuamos a ver como o nascimento dos gatos marca o seu caráter e o seu comportamento. Hoje estudaremos as caraterísticas dos signos Touro, Gémeos, Caranguejo e Leão.
Tal como os seres humanos são influenciados pela data do nascimento, o caráter e o comportamento em geral dos nossos gatos também. Vejamos as caraterísticas dos signos Capricórnio, Aquário, Peixes e Carneiro
Hoje apresentamos um artigo cheio de doçura. Preparamos para vocês uma amplissima galeria de fotos de gatinhos adoráveis. Os apaixonados dos gatos vão disfrutar destas imagens. E os que não são, vão desejar ter um gatinho.
Os gatos muitas vezes deixam-nos fotos divertidissimas. Preparamos uma galeria de imagens graciosas de gatos que certamente te fazem sorrir. Ou rir ás gargalhadas, quem sabe.
Uma sensacional galeria de fotos de gatos a dormir em qualquer lugar, por estranho e incomodo que pareça. Se cabem, eles podem dormir ai. Assim são as nossas maravilhosas ( e dorminhocas) mascotes.
Galeria de desenhos de gatos para colorir pensada para os mais pequenos da casa. As crianças vão gostar muito de pintar e colorir as suas mascotes favoritas.
O animal mais rápido do mundo é o protagonista deste artigo. Os leopardos são capazes de superar os 100 km/h graças ao seu corpo comprido e patas grandes e musculosas. Infelizmente esta espécie está ameaçada pela extinsão
Conheçamos algo mais sobre a anatomia dos gatos. Neste artigo veremos de quantos ossos é composto o esqueleto de um gato e as caraterísticas destes, e também aprenderemos algo sobre a musculatura das nossas mascotes.
Saibamos algo mais sobre as caixas de transporte para gatos e aprendamos a acostumar a nossa mascote a este prático acessório, juntamente com as precauções que devemos ter em conta com o seu uso.
Vejamos como os gatos foram exportados desde o Antigo Egipto até à Grécia, e como desde aqui este se difundiu por todos os países mediterrâneos e posteriormente por toda a Roma
Os gatos domesticados há mais de 4000 anos pelos antigos Egípcios tiveram um papel muito influente nessa sociedade. Embora tenham começado por ser protetores de culturas, muitos deles foram considerados até como reincarnações divinas.
Hoje continuamos a falar dos gatos e vamos fazê-lo analisando os sentidos do olfato, paladar e o tato, além do sexto sentido qe que os gatos dispõem: O órgão vomeronasal.
Vamos analisar os sentidos dos gatos e começaremos com dois dos mais importantes: o sentido da audição e o da visão. Ambos estão muitíssimo mais desenvolvidos que no caso dos humanos.
As superstições em redor dos gatos pretos estão muito enraizadas na nossa cultura. Estas remontam à Idade Média quando se pensava que estes estavam relacionados com o diabo. Os pobres gatos pretos sofreram muitos anos de perseguição.
Para um gato se sentir cómodo numa casa, precisa de uma serie de acessórios úteis para o seu dia-a-dia. Preparamos-te um guia para que saibas que artigos de descanso, higiene ou de treino vai precisar a tua mascote.
O abandono de um animal é das coisas mais cruéis que os seres humanos podem fazer. Para nos consciencializarmos disso apresentamo-vos uma história comovente contada por um gato abandonado. Compartilha-a para que nunca mais se abandonem animais.
Adoptar um gato não é uma decisão que deva ser tomada de animo leve. Responde a uma serie de perguntas para saber se estás preparado para adotar um gato. No queremos tirar-te a ideia de adoptar, queremos que estejas ciente da decisão estás prestes a tomar
Nem todos os gatos se vão comportar da mesma forma, ou se vão adaptar da mesma maneira às tuas necessidades. Por isso hoje preparamos uma serie de conselhos para que possas adotar gato ideal para ti e para a tua casa.
O Gato Selvagem (também conhecido como Gato-Montês) tem uma aparência bastante similar à dos gatos domésticos, embora apresente uma constituição bastante mais robusta. Aprendamos algo mais sobre esta versão selvagem das nossas mascotes.
Salvar o Lince Ibérico é algo que nos preocupa a todos os amantes dos animais. Estamos perante o felino mais ameaçado do mundo e a sua extinção seria uma catástrofe. Queremos que conheças um pouco mas desta incrível espécie.
Sendo felinos selvagens, onde quer que exista,o puma é um caçador nato letal para animais como cabras, veados ou alces. Aprendamos mais sobre o comportamento deste ágil felino capaz de saltar até 9 metros.
Os animais também têm direitos, e a melhor forma de os respeitar e fazê-los respeitar é conhecê-los. Para isso apresentamos a Declaração Universal dos Direitos dos Animais aprovada pela UNESCO e pela ONU.
Continuamos a tentar clarificar comportamentos curiosos dos gatos com novas perguntas e novas respostas sobre a sua forma de atuar.
Muitas vezes ficamos com duvidas sobre o porquê da nossa mascote fazer tal coisa, não é? Preparamos algumas das duvidas mais frequentes que te os donos dos gatos tem tentado explicar, pelo modo como se comportam.
Os jogos são uma excelente forma de treinar os nossos gatinhos, Através dos jogos, os pequenos desenvolvem-se e aperfeiçoam os seus instintos de exploração e de predadores, canalizando a sua energia e a sua agressividade natural para os seus brinquedos.
Os gatos são animais muito particulares, não é verdade? Pois neste artigo, não só te vamos confirmar o que pensavas, como também te vamos dar novos fatos para que saibas como os nossos amigos podem ser interessantes.
Vejamos o que é que os gatinhas e as mães devem comer durante as semanas de lactação. Também vamos-te mostrar uma forma para reduzir e eliminar o excesso de leite que se pode chegar a produzir durante o desmamar.
A saúde tanto dos gatinhos como da mãe durante os meses de gestação é muito delicada e uma alimentação correta é essencial. Ambos devem ter cobertas as suas necessidades alimentares especiais próprias desta etapa.
Nos primeiros meses de vida de um gato uma correta alimentação é fundamental. Vejamos que e quanta comida precisa o nosso gato, as necessidades extras, as carências que devemos evitar, etc.
O mito que diz que os gatos caem sempre de pé não está totalmente correto. Quanto menor for a altura da queda piores os cálculos dos gatos. E ainda que caiam de pé, também podem-se magoar. Falemos algo mais sobre as quedas dos gatos.
Falemos algo mais sobre as origens e a história desta enigmática raça de gatos. Originários do Sião (a atual Tailândia), o standard destes gatos evoluiu com o passar dos anos procurando potenciar ainda mais os seus traços asiáticos.
Raça conhecida desde há mais de 1000 anos, a história dos Angorá é muito interessante pois é um reflexo da história do mundo e da sua própria história. Vejamos as origens e a história de uma das raças com mais repercussões no mundo felino.
Se és um fanático dos gatos vais gostar de conhecer a fundo as origens deste animal enigmático, a sua história e as lendas que circulam sobre ele. Para além disso aprenderemos coisas sobre a sua anatomia, o seu comportamento, etc.
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.