Registar | Iniciar sessão

Caraterísticas e anatomia dos gatos

Considerado como sagrado por algumas culturas, o gato é protagonista de múltiplas lendas e mitos. As mais conhecidas são as que aludem às setes vidas, e a sua particular forma de cair desde grandes alturas.
Nas seguintes linhas analisaremos esta parte do corpo dos gatos, conheceremos as funções que têm e desta forma conheceremos um pouco mais os nossos grandes amigos felinos.
Os movimentos dos seus olhares, os seus pestanejares e as reações da sua pupila nos expressam o seu estado de espírito. Falemos um pouco mais sobre os seus olhos e sobre como estes se expressam.
Os gatinhos ao nascerem não têm visão. Esta ausência de visão se suprime graças ao seu olfato, mas não é até aos dez dias de vida que começam a abrir os olhos e a ganhar uma vista prodigiosa que no seguinte artigo iremos estudar.
O conceito de feromona foi criado nos finais dos anos cinquenta para definir uma substância química segregada pelas plantas e animais, utilizada para comunicarem entre si. Conheçamos onde se originam e a função das feromonas felinas.
Os bigodes, cauda, e garras são as principais partes do corpo responsáveis pelo equilíbrio e segurança de movimentos que o gato possui. Vejamos as caraterísticas de cada uma dessas partes e aprendamos como as usa e quando necessita delas.
Vejamos as particularidades da língua dos gatos. O áspero desta deve-se à forma cónica de gancho das suas papilas gustativas que lhe permite pentear-se, beber e comer da forma que o fazem.
A cor da pelagem dos gatos depende da pigmentação do seu pelo. Todas as cores são imputáveis à presença de melanina nas suas duas formas: eumelanina e feomelanina. Vejamos o porquê das diferentes cores nas pelagens.
Conheçamos algo mais sobre a anatomia dos gatos. Neste artigo veremos de quantos ossos é composto o esqueleto de um gato e as caraterísticas destes, e também aprenderemos algo sobre a musculatura das nossas mascotes.
Hoje continuamos a falar dos gatos e vamos fazê-lo analisando os sentidos do olfato, paladar e o tato, além do sexto sentido qe que os gatos dispõem: O órgão vomeronasal.
Vamos analisar os sentidos dos gatos e começaremos com dois dos mais importantes: o sentido da audição e o da visão. Ambos estão muitíssimo mais desenvolvidos que no caso dos humanos.
Completa información sobre la anatomía general de los gatos domésticos y sus características. Aquí encontraremos datos sobre su cuerpo, su esqueleto, sus sentidos o su fisionomía. Informação completa sobre a anatomia geral dos gatos domésticos e as suas
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.