Registar | Iniciar sessão
Alimentação para gatos 1 comentarios

Alimentação dos gatos adultos

Alimentação dos gatos adultosUm gato adulto com uma atividade normal requer apenas de uma dieta contínua. Esta necessidade alimentar pode proporcionar um bom alimento comercial, completo e equilibrado. Os gatos devem ser alimentados de forma individual, e como disse, a quantidade de alimento depende do nível de atividade, a temperatura corporal e o seu metabolismo. Os gatos geralmente petiscam o dia inteiro, pelo que devem ter acesso ao seu alimento durante várias horas por dia.

Como já comentámos noutras ocasiões, os gatos adultos requerem de um alto nível de proteína na dieta e uma ingestão de taurina. A taurina é um aminoácido fundamental para a nutrição dos gatos: a sua ausência prolongada provoca graves alterações na saúde do mínimo como degenerações da retina, transtornos na reprodução, doenças nervosas, atraso no crescimento, etc. Os produtos vegetais carecem ou contêm escassas quantidades deste aminoácido: está mais presente nos produtos à base de carne.

Os alimentos cuja formulação se limita a um só ingrediente não são equilibrados. Por exemplo, à base de galinha apenas. Tem de haver um equilíbrio proteico que venha de diversas fontes como carne bovina, aves, peixes, fígado e ovos.

Os glúcidos e cereais como milho e arroz devem ter uma moderada presença na dieta, já que o gato os digere com maior dificuldade. Isto explica o grande erro de nutrir um gato com dieta para cães, já que estas contêm doses mais elevadas de amido.

O mito de que o gato apenas há que alimentar-se com produtos fabricados à base de pescado é falso. Resulta da mesma forma que alimentar-se apenas à base de carne. Lembra-te que os alimentos devem de vir de várias fontes.

A perda de apetite não será um problema nos gatos adultos a não ser que dure vários dias ou que o gato dê mostras de doença. Se isto se suceder, o gato deve ser examinado por um veterinário.

Categorias: Alimentação,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Eliminar este comentário
Olá, boa tarde. Meu nome é Alessandro e também gosto muito de gatos. Temos uma fêmea Siamês. Vi aqui no fórum vários tópicos relacionados a alimentação de gatos. Já faz algum tempo que paramos de dar alimentos industrializados para a nossa gatinha. Eu tenho um amigo que perdeu 2 gatos em um intervalo de tempo muito curto. Cerca de 60 dias. Após esta terrível perca ele descobriu que as rações industrializadas fizeram muito mal para o gato dele e acelerou o processo de morte dos seus bichanos. Após esta terrível perca ele descobriu que a ração industrializada faz muito mal para os gatos. Apos muita pesquisa ele desenvolveu uma dieta para que nossos gatos tenha uma vida mais saudável.

Se você ama seu gato e pretende dar a ele qualidade de vida então acesse este site euamogato.esy.es e assista ao vídeo que ele fez contanto a história dele.
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.