Registar | Iniciar sessão

Alimentação para gatos

Como todos os donos de gatos, certamente que queres que os teus animais de estimação vivam o máximo de tempo possível e que o façam de uma forma saudável. Para o conseguires o melhor é adaptar a sua alimentação à sua nova realidade.
Com a finalidade de preservar a sua saúde e oferecer-lhe a melhor e a mais longa vida possível, na continuação falaremos de uma serie de conselhos para ajudar o nosso gato a perder peso.
Ao contrário dos cães que costumam comer a sua comida toda de uma vez, os gatos preferem comê-la em diferentes alturas. Issp é o que chamamos de "petisco", porque ingere pequenas quantidades várias vezes por dia. Saibamos um pouco mais sobre este hábito.
Um dos problemas frequentes com os gatos domésticos é a obesidade felina. Muitas das nossas mascotes estão acima do seu peso ideal e isto pode tornar-se mais problemático do que parece, podendo chegar a causar problemas médicos relevantes.
Um erro comum quando temos um gato em casa, é a forma como o alimentamos. é importante conhecer as suas necessidades alimentares especiais para oferecer-lhe uma alimentação boa, saudável e correta.
Embora seja o que as lendas urbanas nos dizem, os gatos não toleram bem o leite devido à lactose. Os felinos não dispõem das enzimas necessárias para digeri-la, e esta provocará problemas digestivos. Saibamos mais sobre os efeitos do leite nos gatos.
Vejamos o que é que os gatinhas e as mães devem comer durante as semanas de lactação. Também vamos-te mostrar uma forma para reduzir e eliminar o excesso de leite que se pode chegar a produzir durante o desmamar.
A saúde tanto dos gatinhos como da mãe durante os meses de gestação é muito delicada e uma alimentação correta é essencial. Ambos devem ter cobertas as suas necessidades alimentares especiais próprias desta etapa.
Nos primeiros meses de vida de um gato uma correta alimentação é fundamental. Vejamos que e quanta comida precisa o nosso gato, as necessidades extras, as carências que devemos evitar, etc.
Uma dieta completa e equilibrada é a base para que o nosso gato se mantenha são e forte. Vejamos as necessidades alimentares que um gato adulto tem e aprendamos a satisfazê-las.
Certos alimentos e ingredientes são totalmente prejudiciais para a saúde dos gatos. Falemos quais são e evitemos colocá-los na dieta dos nossos animais de estimação.
Que os nossos gatos cresçam sãos e fortes depende em grande medida da alimentação que estes recebem. Para que os nossos animais de estimação disponham de uma dieta equilibrada preparámos artigos sobre alimentação, comida e complementos alimentares.
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.