Registar | Iniciar sessão
Adoção de gatos 2 comentarios

É muito caro ter um gato?

É muito caro ter um gato?Creio que este artigo vai calhar muito bem a todos aqueles que têm dúvidas sobre ter ou não um gato como animal de estimação “É muito caro ter um gato?” Muitas vezes fizeram-me esta pergunta conhecidos meus. Nas seguintes linhas tentarei responder a esta pergunta importante.

Para responder com conhecimento total, quis comparar a minha opinião com Isabel, uma muito boa amiga, e quando perguntei-lhe por este adorável animal, torna-se muito caro ter um gato, sorriu respondendo que é muito maior a alegria proporcionada pela sua companhia. Opina que é possível assumir o custo de produtos para a sua alimentação, saúde e atenção, pelo felizes que os fazem sentir.

CONTAS ANTES DE COMPRAR

A minha amiga Isabel, por exemplo, tem estado maravilhada com a sua querida Nela. Antes de adoptá-la usou a sua calculadora e foi fazendo contas (com a ajuda do seu vizinho veterinário) sobre a coleira, a cama, as vacinas, brinquedos, produtos para a sua higiene, …

Muitos destes gastos são principalmente no início, quando não temos nada. Mas se já tivemos animal de estimação, haverá coisas que já teremos. Não obstante, para gastar menos podemos recorrer à internet.

PARA COMER E DORMIR

É importante adquirir os recipientes adequados para a comida e bebida, artigos com diversos tamanhos, estilos atractivos e funcionais para que sejam fornecidos nas lojas e permitem manter a higiene e facilitar-lhes o consumo de alimentos adequados.

Isso dos gatos marcarem o seu espaço é certo, o veterinário explicou isso, que então observou onde é a gata se sentia melhor e fosse nessa área da casa onde colocou a sua caminha muito bonita.

Uma caixa de areia e uma pá foram incluídos nos artigos necessários para as suas necessidades fisiológicas, sempre que se saiba utilizar em caso de necessidade, o que contribui para a higiene. Também comprou uma escova, pente, corta-unhas e uns brinquedos apropriados para que entretenha.

SAÚDE DE GATO

É recomendável que se o gato for fêmea ir ao veterinário e esterilizá-la, porque quando entra na etapa do cio se inquietam bastante. Também não se deve descuidar nos tratamentos de doenças e deverão realizar-se com sistematicidade e consistência, o mesmo para o ciclo de vacinas e desparasitação.

Para ir à consulta há caixas de transporte que se podem levar de acordo com o tamanho do animal de estimação, mas também existem diversas bolsas apropriadas para o seu transporte com segurança.

Ao terminar de somar na sua calculadora, Isabel confirmou que a alegria proporcionada pelo seu animal de estimação valia bem a pena, e que o custo do que devia gastar para a sua atenção não era tão relevante que digamos se compara com o que representa afectivamente.

E vocês, que opinam sobre este assunto? Acham como nós que é mais o que nos dá que o que nos pode custar?

Categorias: Adoção,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Comentários
Eliminar este comentário
Com certeza! Muito mais o que nos dão, do que o gastamos com eles! Sao tao llindos e tao necessitados de ajudas de tambem! È reciproco o amor, podem ter certeza!
Eliminar este comentário
Com certeza! Muito mais o que nos dão, do que o gastamos com eles! Sao tao llindos e tao necessitados de ajudas de tambem! È reciproco o amor, podem ter certeza!
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos gatos.
Segue-nos no
GatosMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no GatosMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.